sexta-feira, 9 de outubro de 2009





Missa em Ação de Graças pelo Dia Municipal do Nascituro
Aconteceu no dia 25/03/2009, quarta-feira, às 11h, na Igreja da Candelária

http://www.santoafonsorj.org.br/index.php?id=12592&secao=not_ver


Missa em Ação de Graças pelo Dia Municipal do Nascituro
Aconteceu no dia 25/03/2009, quarta-feira, às 11h, na Igreja da Candelária


“Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância” (Jô 10,10)

A Missa foi celebrada por Dom Antônio Augusto Dias Duarte, Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro, e concelebrada por diversos padres de outras paróquias do município.

Houve a presença de religiosas, responsáveis por institutos, líderes de pastorais e, é claro, do povo de Deus, que compareceu para esta Celebração Litúrgica, manifestando fé e se conscientizando sobre a origem da vida.

Estiveram presentes: Soraya Moreno (Paróquia Sagrado Coração – Glória), que tem o programa “Com Jesus tudo pode ser mudado” na Rádio Catedral, o qual está completando 10 anos e vai ao ar toda segunda-feira, das 10h às 10h45; Márcio Panda (Paróquia Santo Afonso – Tijuca), membro atuante da Pastoral Política da Arquidiocese do Rio de Janeiro; Dr. Paulo Leão, Procurador do Estado e Jurista Católico; Mônica Sanches, mãe de Geovana, bebê anencéfala; Elizabeth Regina do Movimento em Defesa da Vida da Arquidiocese do Rio de Janeiro; Vanessa Banzon, representando o Instituto Eu Defendo, que tem como lema a Defesa da Vida, desde a sua concepção até a morte natural; Joyce, grávida de 7 meses, que, no ofertório, trouxe ao altar o menino Jesus, que representa o sim de Maria (Nossa Senhora) pela vida.

Esta data municipal põe em destaque a vida, dom de Deus, desde a sua concepção. A conscientização de todos de que tal comemoração reforçará o valor inviolável da vida do Nascituro – aquele que há de nascer – tem também a garantia da nossa Constituição Federal, artigo 1º, inciso III, ao colocar o fundamento do Estado democrático na dignidade da pessoa humana.

Destacamos que a lei Municipal (LEI Nº 4847/2008) que caracteriza o dia 25 de Março como o dia do Nascituro. É de autoria do então Vereador e hoje Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência, Márcio Pacheco.

Após a missa, Dom Antônio convidou todos os presentes para uma manifestação na Porta da Igreja da Candelária, na qual houve diversos testemunhos e palavras a favor da Vida.

Dom Augusto, Dr. Paulo Leão e o secretário Márcio Pacheco partilharam da mesma opinião, conforme a Constituição Federal, firmando garantias e direitos adquiridos àquele que está por nascer. Esse direito já consta, não só na lei de Deus, mas no art. 1 da nossa lei maior.

Por fim, solicitaram aos católicos e a todas as pessoas de bem que é necessário defender a legalidade jurídica, desde a concepção até a morte natural. Essa é uma proposta da sociedade civil, com total apoio da nossa Igreja e de todos os cristãos.

Foi pedido também um minuto de silêncio em favor de todas as crianças que morreram em razão da violência do aborto e do descaso ao direito à vida. Foram soltos os balões brancos pela salvação de nossas crianças das mortes e na esperança de um mundo em paz.

Viva a Vida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Parabéns a todos os presentes, pela coragem e disponibilidade em defenderem a vida. Vida é Vida!!!!!!